Dia de campo no Noroeste Fluminense

A Caparaó Jr. realiza treinamento em parceria com o SEBRAE – RJ e a EMATER – RJ de pós colheita do café para técnicos da EMATER – RJ e produtores.

O encontro está sendo realizado essa semana, entre os dias 13 e 14 de junho, no município de Varre Sai, na propriedade do produtor José Ferreira. Com conteúdo teórico para os técnicos na parte da manhã e à tarde a parte prática. A noite o encontro tem como público os produtores da região, com palestras.

Ontem, o primeiro dia do encontro, foi voltado para os processos de pós colheita do café, tais como: lavagem, manutenção e utilização de despolpador e desmucilador. Hoje (14/06), o encontro está voltado aos métodos de secagem e a qualidade de bebida.

Nosso agradecimento especial ao professor José Marcos Mendonça do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho pela parceria e realização da capacitação! Agradecemos também ao SEBRAE – RJ e a EMATER! E parabenizamos aos técnicos e aos produtores por estarem sempre em busca de novos conhecimentos!