• +55 (28) 3552-8131 r. 292
  • Rodovia BR 482 Alegre x Cachoeiro, Km 47
  • caparaojr@gmail.com

Vem aí o II Simpósio de Cafeicultura do Caparaó

Banner de Divulgação - II Simpósio de Cafeicultura do Caparaó

Cerca de 800 cafeicultores estarão reunidos em Alegre, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no II Simpósio de Cafeicultura do Caparaó, com o tema “A Cafeicultura do Caparaó: Cultura, ambiente e produto”. O evento acontece na sede do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), localizado em Rive, e conta com programação variada. Além de minicursos e palestras, o simpósio contará com rodadas de negócios. Os participantes poderão também experimentar cafés em uma cafeteria especialmente montada por profissionais, com dezenas de opções especiais. Além dos cafeicultores, participam do evento microempreendedores individuais, servidores públicos de ensino técnico e pesquisa, entre outros, totalizando cerca de 2.000 envolvidos.

Minicurso sobre Classificação Física de Café

O evento conta com dezenas de minicursos.

De acordo com João Batista Pavesi, professor do IFES e orientador da Caparaó Jr., o evento visa contribuir para o fortalecimento da cadeira produtiva do café da região. “O público participante poderá se integrar com os diversos atores da cadeia produtiva do produto”, destaca o professor. “Há três anos estamos conquistando mercados aqui no Brasil e também no exterior e muitos de nós ainda não sabíamos que a região do Caparaó, em Minas e no Espírito Santo, está com tudo! Os produtores, toda a cadeia produtiva e a economia regional dependem de melhor organização do setor”, avalia Eduardo Sudre, presidente da Caparaó Jr. Neste ano um dos objetivos do evento é oportunizar o conhecimento de novos produtos e processos mais modernos na produção, colheita, pós-colheita, armazenamento e comercialização do café, além de práticas de conservação de recursos naturais.

O evento é realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) – campus de Alegre, pela empresa Caparaó Jr. – Empresa Júnior do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura do IFES campus de Alegre, Sebrae/ES e pela Samarco Mineração S.A., contando com o apoio de diversos parceiros, como Embrapa, Incaper, COOPA-IFES, Labominas, Sicoob, Biosoja, Heringer, Torradores Atilla, Coofeliz, Cresol, IF Sul de Minas, IF Fluminense, Prefeitura Municipal de Alegre, Prefeitura Municipal de Espera Feliz, Grupo Dall’orto, entre outros.

 

INSCRIÇÕES

http://bit.ly/2w1mBU5

APP DO EVENTO

http://bit.ly/2vs7M9K

PROGRAMAÇÃO

Baixar programação .pdf

quarta-quinta

sexta

sabado

minicursos-1

minicursos-2

Sobre o autor /


Técnico em Administração e Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Administrador de Banco de Dados na Caparaó Jr.

Artigos relacionados

Envie seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redes Sociais

Contato

Rodovia BR-482 Cachoeiro x Alegre, Km 47

(28) 3552-8131 r. 292

caparaojr@gmail.com